Um motociclista foi flagrado conduzindo em alta velocidade na noite desta terça-feira (25), por volta de 18h30, na Rua São Paulo, no centro da cidade de Santana do Ipanema.
Uma equipe da Polícia Militar (PM/AL) avistou o condutor trafegando em velocidade incompatível com a via, o que motivou o acompanhamento tático. Conforme o relato policial, ao notar momento oportuno e seguro, a guarnição procedeu à abordagem. Após revista pessoal, nada ilícito foi encontrado com o suspeito.
Durante a verificação veicular, foram constatadas diversas irregularidades: ausência de retrovisores, escapamento adulterado e ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD). Questionado, o motociclista afirmou que estava retornando do trabalho e “queria chegar mais cedo em casa”.
Segundo a polícia, a conduta do condutor configurou crime previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo automotor sem habilitação, gerando perigo de dano. Por esse motivo, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
As irregularidades da motocicleta foram sanadas no local e o veículo foi liberado para um condutor habilitado indicado pelo próprio abordado. Todos os envolvidos assinaram termo de compromisso e foram cientificados sobre a audiência no Juizado Especial Criminal.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,38505,3950-0.0023
Euro6,23246,24040.03277


